All for Joomla All for Webmasters
Tim: (19) 982360493   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mestre cervejeiro ministra palestra para alunos da Pós–Graduação da Oswaldo Cruz

alt

Mestre cervejeiro ministra palestra para alunos da Pós-Graduação

No último dia 10 de novembro, alunos do curso de Pós–Graduação em “Biotecnologia: Biocombustíveis, Meio Ambiente, Alimentos e Biofármacos” tiveram uma palestra com o mestre cervejeiro Michael Trommer, graduado em Química Industrial, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, e formação de mestre cervejeiro pela Academia Doemens de Munique, Alemanha.

O mestre cervejeiro é responsavel por assinar as fórmulas dos diversos tipos de cervejas e chopes, além disso, também é ele que seleciona a matéria prima e acompanha passo a passo o processo de fabricação da bebida, garantindo suas propiedades e qualidade.

Com aproximadamente 20 anos de experiência profissional na área de bebidas (cervejas, sucos e água mineral), as expertises de Michael vêm ao encontro das necessidades do modulo de “Produção de Bebidas: Vinhos, Cervejas, Aguardentes e Sucos de Frutas” do curso da Oswaldo Cruz. A atividade abordou as etapas de produção da cerveja, conceitos e definições, leveduras cervejeiras, microbiologias da cerveja, fermentações e outros.

Experiência em algumas das mais renomadas empresas do ramo alimentício

Michael já prestou serviço em algumas das mais renomadas empresas do ramo alimentício, como a Caramuru alimentos, Doce Vida Alimentos, Corn Products, Macrom Bier Lliotécnica e micro cervejarias. Em parceria com outros sócios, é proprietário de uma micro cervejaria, na Lapa, São Paulo. Além disso, também se dedica à prestação de acessória na área de bebidas.

Michael explica que ingressou na carreira ainda muito cedo, com 18 anos, na antiga Cervejaria Antarctica para nunca mais sair do segmento de bebidas. “Não me consigo ver fazendo outra atividade profissional. Atualmente não pretendo trabalhar em cervejaria na área de produção, mas trabalho com pesquisa em cervejaria e adoro dar aula”.

A professora Glaciane Mendes Roland, coordenadora do curso de graduação em Alimentos Industrializados e professora do curso de Biotecnologia na Pós, explica os motivos que a levaram a estender o convite ao mestre cervejeiro. “A ideia surgiu porque o curso de pós–graduação tem um modulo dedicado à produção de cerveja, então, nada melhor do que um mestre cervejeiro cuja sua rotina diária é realizada dentro de uma planta para falar sobre esse tema aos alunos. Além disso, o Brasil (principalmente os grandes centros) está passando por um período de grandes transformações e surgem cada vez mais empreendedores interessados em montar micro cervejarias, que é uma das especialidades do Michael”.

Atividade pode dar início a novo projeto

Ainda segundo a coordenadora, “essa atividade pode ser o início de um projeto que a Oswaldo Cruz pretende lançar na área de alimentos e bebidas em São Paulo. Para isso é necessário trazer cada vez mais profissionais do nível do Michael para perto da instituição, e quem sabe criar uma futura parceria com eles para montar mini cursos nessa área que ainda não é muito explorada aqui em São Paulo”.

Michael parece ter aprovado a experiência, pois segundo ele, “foi muito gratificante palestrar para a Pós–Graduação da Oswaldo Cruz, em virtude da maturidade apresentada por todos os alunos. Mesmo após terem trabalhado o dia inteiro, a maioria dos estudantes prestou atenção até o último minuto da palestra. Foi muito bom, quero agradecer a esta instituição a oportunidade de ensinar a estes alunos um pouco sobre este ramo tão bonito”, apontou o especialista.

Fonte: Faculdades Oswaldo Cruz
link:  http://www.oswaldocruz.br/conteudo_ler.asp?id_conteudo=27718

Online Agora

Visitantes

Hoje 14

Ontem 27

Esta semana 64

Este mês 346

Total 13751

Top